Crônicas, romances e fotos

Estou sempre de olho na teia de relações que inevitavelmente construímos. É engraçado como cada um se impõe no mundo e estabelece seus relacionamentos de um jeito diferente. E é bem verdade que alguns parecem ter um certo dom para esse negócio de relacionamento, enquanto um considerável número de pessoas desfilam a velha e companheira falta de habilidade romântica.

Olhe para o lado e veja aquele seu amigo galinha que suspira solidão o dia inteiro e quando chega a noite tenta resolver o aperto no peito com quarenta e oito latas de cerveja, meia garrafa de vodka e uma ruiva descartável e burra a tiracolo. Vai dizer que você nunca se perguntou como é que a garota mais linda da sua turma, com todo aquele charme e bom papo ainda está solteira?

Mais um tiquinho de sensibilidade e você perceberá que apesar das viagens, do brinco de prata, das caras e bocas e do olhar sedutor, a vida da garota mais descolada e estilosa do grupo não é essa maravilha toda. Ela já perdeu a paciência com os caras que só querem levá-la para a a cama e há muito anda descrente do amor.

Gosto de observar, analisar e escrever sobre as relações a minha volta. Acho que crônicas são fotografias de situações cotidianas, relacionamentos, sentimentos, expressões. Ao fotografarmos uma cena congelamos um pedacinho do tempo em forma de imagem. Crônicas congelam um pedacinho do tempo em texto.

E você, tem observado muitas coisas a sua volta? Então conta pra mim: silenciosdoloridos@gmail.com 😉

Sobre silenciosdoloridos

Liquidificando Nóias. Personificando Neuras.
Esse post foi publicado em Prosa e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Crônicas, romances e fotos

  1. Ensinam a andar, a falar, a se vestir e tantas outras coisas para si e se esquecem de nos ensinar sobre os outros.

  2. paulo disse:

    Não consigo parar de observar. Com o tempo consegue-se distinguir o que querem parecer e o que realmente são e isto me delicia. Crio meus personagens baseado nestas observações.
    Todos temos as nossas máscaras e dependendo do ambiente, hora, companhia, necessidade, reviramos a caixa onde elas estão para usar a certa.

    Gostei do texo.

  3. romonnerat disse:

    Quando nos incluímos nas cenas, apenas com o nosso olhar, temperamos tudo com a nossa suposta verdade.
    Penso que mais projetamos do que fotografamos o que se passa, quando se trata de um texto.
    Nossa mente trabalha sem uma única medida padrão. Nosso filtro não é comum, é singular.
    Somos sim, a perspectiva, o enquadre, a resolução.
    O resultado é que tudo que sabemos é comentar. Ainda que o façamos com arte.
    É bom que seja assim. Que as palavras tenham a mais pura leveza da imaginação.
    Podemos falar de todos, sem falar de ninguém.
    Do cara beberrão à garota fantástica sem par, somos amigos do peito, em algum lugar.

    Bacana seu texto! Bem vinda de volta!
    Bj!

  4. Danilo Soares disse:

    “Acho que crônicas são fotografias de situações cotidianas, relacionamentos, sentimentos, expressões…”

    Caramba, curti demais! Também gosto de compartilhar sobre o assunto com as pessoas ao meu redor. Tenho idealizado muita coisa a respeito de relacionamentos. Até farei um texto sobre daqui há alguns dias em meu blog. Mas até lá bora falar sobre isso por aqui mesmo rs.

    Cheguei no seu blog pelo Twitter da Lívia, do blog Na Morada das Palavras, e gostei bastante porque seu modo de textualizar as coisas parece bem com o meu! haha.

    Abraço e bom dia o/

Deixe um comentário